5 Segredos que toda mãe de primeira viagem precisa saber



Nenhuma mãe é perfeita
Quando o filho nasce, nós não recebemos um “Manual Prático de Como Criar os Filhos”, portanto, não se culpe se você não souber amamentar, se seu bebê chora e você não sabe o por quê, se você não sabe dar banho ou colocar fraldas. Isso e muitas outras coisas você vai aprender apenas com a prática.
Seja humilde e pergunte às mães experientes aquilo que você ainda tem dúvidas, sempre alguém poderá te ajudar. Mas de uma coisa você pode ter certeza: seu filho pode ter 2 dias ou 20 anos, ainda restarão dúvidas e coisas que não sabemos como lidar.
Porém uma coisa é certa: tudo vai dar certo!

Os bebês choram, e seu filho vai chorar também
Nem sempre quando o bebê chora, é porque está com dor ou com fome. Eles choram porque é a forma que eles tem para se expressarem, para conseguirem o que querem (estamos falando de bebês que ainda não falam, isso não vale para crianças grandes, ok? Rsrs).
Portanto, mantenha a calma e tente entender o que ele quer: pode ser frio/calor, sono, fralda apertada ou um fio da roupa que está incomodando.. enfim, pode ser tudo!
Um dica que dou, por experiência própria, é começar pelo básico e ir tentando, tirando a roupa aos poucos e olhando tudo. Às vezes ele só quer seu colo e seu carinho.



Pode dar colo para o seu bebê. Ele não será uma criança mimada por isso
Muita gente fala que quando o bebê fica no colo, ele será uma criança mimada e dependente. Isso não é verdade.
Inclusive, os estudos apontam o contrário: crianças que passam um tempo no colo tendem a serem pessoas mais seguras e que aceitam os limites impostos facilmente.
Quem não gosta de carinho? Eles também gostam, seja o colinho da mamãe, do papai ou da vovó. Eles se sentem seguros, protegidos e amados. E isso é essencial para a vida.

Agora você vai precisar ter uma rotina para seguir
Sim, seu dia-a-dia agora vai precisar ser minuciosamente programado.
Isso porque o bebê precisa seguir uma rotina para se alimentar, dormir, tomar banho, brincar
Ouvimos muito de mães dizendo que o filho acorda 12h, mas depois só vai dormir 1h da manhã e ela está exausta. Na verdade é o oposto!
Sabe por que isso acontece? Por que falta rotina desde o começo!
Faça a rotina desde os primeiros dias de vida, impondo e educando para fazer as coisas na hora em que elas precisam ser feitas. E cumpra!
Te garanto que fará muita diferença na sua vida.

Os pais precisam participar
Já foi o tempo em que as mulheres criavam as crianças sozinhas.
Hoje as mulheres trabalham, estudam, passeiam com as amigas e ainda cuidam das crianças e da casa.
Portanto, um pai presente é essencial.
Além disso, as crianças precisam de uma figura paterna para se espelhar e criarem sua identidade.
Isso faz parte da formação dela e elas fazem isso observando o comportamento dos pais.

Atenção: Este é um site de Publicidade. Embora termos selecionado as melhores empresas, não nos responsabilizamos pelas vendas realizadas por elas.