Dicas para uma gestação saudável



Preciso mudar meus hábitos alimentares durante a gravidez?

Sim. A partir do momento em que você engravida, já tem um bebê para criar. Já pensou nisso? A criação não começa após o parto, mas sim, logo que a gravidez é confirmada. E toda atenção é pouca!
Todos os nutrientes provenientes da sua alimentação são essenciais para ajudar no desenvolvimento e formação do seu bebê. Além disso, você evitará ocorrências de anemias, diabetes gestacional e outros problemas.
O ideal é aumentar cerca de 300 calorias à sua dieta diáris. Mas só vale de alimentos saudáveis, ok? Prefira alimentos fontes de proteínas, ferro, cálcio e ácido fólico.

Evite: refrigerante (causa descalcificação e tem alto teor calórico e de sódio); doces em excesso; café (acelera seu metabolismo, que já está acelerado).
Jamais consuma durante a gravidez: carnes cruas – inclusive Japonês - e legumes mal lavados (estão ligados à Toxoplasmose!), e bebidas alcoólicas (pode dar problemas no desenvolvimento do bebê).

E não se esqueça: beba muita água! Isso vai melhorar sua saúde e do seu bebê, mas também vai te ajudar com a elasticidade da sua pele, reduzindo assim, as estrias.

Qual o peso saudável de uma gestante?

O ideal é se ganhe de 1,5 kg à 2kg por mês, após a 16ª semana de gestação, o que equivale entre 9 e 12 kg a mais do peso normal no final da gestação.

Mas atende-se: se você já está acima do peso, o controle na alimentação deve ser maior, porém não se deve fazer dietas malucas pois isso irá afetar o seu bebê diretamente. Assim como se estiver abaixo do peso.

Por isso, sempre peça ajuda à seu médico e, se possível, acompanhe com uma nutricionista.

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